Cérebro Eletrônico

O cérebro eletrônico faz tudo / faz quase tudo / mas ele é mudo / o cérebro eletrônico comanda / manda e desmanda / ele é quem manda / mas ele não anda / só eu posso pensar / se Deus existe / só eu posso chorar / quando estou triste / só eu / eu cá com meus botões / de carne e osso / eu falo e ouço / eu penso e posso/ eu posso decidir / se vivo ou morro por que / porque sou vivo / vivo pra cachorro

Name:
Location: Rio de Janeiro, Brazil

Beirando a crise dos vinte e poucos anos, com uma infinidade de sonhos, planos, dúvidas e uma estrada pela frente que dá voltas no infinito. Numa eterna busca por respostas e pela compreensão.

Sunday, April 09, 2006

Lembro-me de todas as pessoas que passaram pela minha vida. Algumas com a mesma velocidade com que os carros estão passando ao meu lado. Na janela de um ônibus, com o vento despenteando meus cabelos, lembro-me das minhas conquistas e de como elas me fizeram amadurecer e valorizar mais a vida. Lembro-me de quantas oportunidades bateram à minha porta e eu as deixei ir, talvez por medo de tentar... talvez porque estivesse ocupada demais (mesmo com coisas ou pessoas inúteis). Lembro-me dos meus amigos. Alguns não eram tão amigos assim, outros foram tão importantes para mim, mas por um tempo limitado, outros ainda me acompanham. Agora, tenho novos amigos. Lembro-me dos meus amores. Puxa, tantos... não amores, paixões! Amor, talvez um. Pessoas entraram e saíram da minha vida levando muito de mim, levando o que tenho de mais precioso: o meu respeito e o meu carinho. Infelizmente não me deixaram nada. Outros me deixaram a vida e levaram talvez uma lágrima sufocada. Chorei, sofri, fiz chorar, fiz sofrer. Me recuperei e comecei tudo de novo. Cansei, desisti, enxerguei um olhar e voltei a sonhar. [ Então me questiono sobre o poder que detalhes pequenos têm de transformar o meu dia, seja pra melhor, seja pra pior]. Lembro-me das besteiras que fiz, dos erros que cometi e dos (poucos) porres que tomei na vida. Felizmente, alguns deles me rendem boas risadas hoje. Lembro das brigas, das discussões (hoje mesmo tive uma...) e lembro também do alívio de fazer as pazes, de pedir desculpas e de desculpar. Poderia dizer tantas outras coisas que me invadem a mente dentro do ônibus. Mas não se faz necesário, porque já sinto a dinâmica da vida. [...] Já sinto que em pouco tempo de vida, eu tive erros e acertos. Perdi e ganhei pessoas. Cresci e amadureci. E a estrada ainda é longa, demais.

1 Comments:

Blogger Carol Biavati said...

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho pois cda pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito mais não há os que levam nada. Há os que deixam muito mas não há os que não deixam nada. Está é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente que duas almas não se encontram ao acaso."

Antoine De Saint-Exuperie


Adorei esse texto. Perfeita cadência, leveza nas palavras... precisa compreensão. Muitas vezes precisamos fazer um balanço de nossas vidas, das pessoas e coisas que passam e algumas vezes ficam. Vc soube fazer isso muito bem. Adorei mesmo, Ju. Beijo enorme.

5:48 PM  

Post a Comment

<< Home